Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Revisão dos 1000Km (cont.)

A revisão propriamente dito, foram 80€: oleo, filtro.

O óleo que levou foi um semi sintético, Repsol Moto Synthetic 4T 10W-40. Tendo em conta que custa menos de metade do 100% sintético, cumpre os requisitos do fabricante, foi recomendado pela oficina, mesmo fazendo revisões de 6 em 6 mil km, acaba por compensar. Claro que quando terminar a garantia, vou fazer as coisas como acho que devem ser feitas, até lá, se a oficina diz que é a melhor solução, assim seja.

Claro que a ida à oficina não ficou pelos 80€, aproveitei o facto de terem acabado de chegar e pedi para montarem uns crash pads da LSL (normalmente conhecidos como cogumelos, devido à sua forma). Ainda não tenho fotos deles montados na mota, mas fica aqui uns iguais:



Este tipo de acessório serve "apenas" para reduzir os danos caso a mota caia. Por experiência própria, na hornet, valeram bem o dinheiro que custaram. Emprestei a mota, cairam numa rotunda, a mota caiu de lado e foi de rojo, resultado : um cogumelo limado, a ponta da protecção do escape com um risco e o pedal de travão dobrado. Nem depósito, nem piscas, nem manetes, nada. Todos os danos foram resolvidos em casa.

No forum hondacb1000r.com têm lá fotos de uma mota de demonstração, de um stand inglês, que sofreu uma queda. Estava equipada com os acessórios da marca R&G Racing, mas mesmo assim não evitou que partisse uma das tampas do radiador e raspasse o depósito.

1 comentário:

Unknown disse...

Esses cogumelos da LSL não devem proteger grande coisa.

A Honda não tem uns específicos para a mota?

Sei que os Cogumelos da LSL para a FZ6.. partem mais depressa o suporte no quadro, do que protegem o motor.

Informa-te melhor.

Abraço,
//André