Pesquisar neste blogue

domingo, 8 de junho de 2008

CB1000R XESS


Esta é um CB1000R muito especial. A pedido da Honda, a empresa Rossocromo, sediada em Itália, criou a XESS (Extreme European Streetfighter Styling). Linhas muito agressivas, pormenores fantásticos.

Talvez do que mais gostei foi o escape, que se "mantém" apenas debaixo da mota, com duas saídas pintadas interiormente com as cores da mota (vermelho), feito em titanium.






Esta mota conta ainda com um discos Hanabira e com uma suspensão da Showa (marca que também equipa a mota de série), com as baínhas em azul com o logotipo do fabricante.








Este azul deve ter uma influência do original, em que tanto na suspensão da frente como no amortecedor de trás têm pequenos pormenores em azul anodizado.




A mota está cheia de acessórios em carbono como : a cobertura do lugar do pendura, em que mesmo notando-se a textura característica do carbono, existe um tom avermelhado; as tampas laterais; pequenas superfícies na máscara frontal; guarda lamas frontal; protector corrente/guarda lamas traseiro; protector de grandes dimensões do depósito.



A cor vermelha tem uma textura mate, fiquei com muita pena que não fosse lançada esta cor nas motas de origem. Os piscas foram removidos e os dois buracos laterais que existem na original foram tapados, dando um aspecto ainda mais limpo.






Os pneus slicks da michelin aumentam a agressividade da mota, embora não sejam legais para circulação na estrada. Falando em legalidade, um aviso que se pode ler na página da Rossocromo é que os produtos deles são para uso em pista ("Our products are designed for racetrack").






O simbolo que está no depósito, a asa do logotipo da honda em tons vermelhos e brilhante só é aplicado às motas mais especiais, como é o caso da cbr1000R, DN01 e RC212V.



Os espelhos foram trocados por uns com fixação na estremidade do guiador. As manetes são de 2 dedos, com um detalhe diferente, a extremidade é dividida em duas partes. As peseiras e pedais (mudanças e travão) foram substituidas por novos, em aluminio, de desenho simples e discreto, eliminando a borracha que vem de origem. Colocaram uns protectores de motor, que vulgarmente se chama de cogumelos, mas que aqui o nome já não é bem aplicado, usaram os mesmos materiais, mas em forma arredondada e sobre o comprido, paralelamente à mota.



1 comentário:

Unknown disse...

fernando de petropolis/br tenho uma b12/97 que adoro mas ,sua moto e sensacional,, é a dos meus sonhos esta de parabens pela mudança e esse video de sua viagem ,,que estrada maravilhosa, sua mudanças, tambem demonstrao bom gosto,, legal parabens...