Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Despedida da Hornet Azul

Daqui a umas horas devo ir entregar a minha primeira mota, a minha Hornet 600. Comprei-a em 9 de Setembro de 2003. Nestes quase 5 anos fiz ~40.000km.

Confesso que para primeira mota, naquelas primeiras semanas ainda pensei que tinha cometido um erro. Aos 120km/h já parecia que ia levantar voo, tudo era novidade. Para quem só tinha andado na escola de condução e já tinha sido à uns anos valentes, tive de ir com calma para apreender a domar os seus 96cv.

No dia que a comprei apanhei logo uma multa, ainda não tinha andado com ela e já tinha 50€ para pagar por ter uma matrícula pequena. Tinha saído do stand à 1 ou 2 horas. Embora não tenha começado muito bem, deu-me muitos momentos de prazer. Penso que o máximo que fiz foram 600km num dia com ela. Aponto-lhe como maior defeito para mim, a autonomia. Os meus amigos gozavam, bomba sim bomba não, lá estava eu a parar. Os 12 ltrs antes da reserva de facto são curtos. :)

Continua a contagem decrescente para chegar a minha nova mota, CB1000R...

2 comentários:

Unknown disse...

Pois é. Com 350 kms de autonomia na minha... sempre dava para ir esticando as pernas, e para comentar esta ou aquela aventura. Agora com a CB1000R, deves conseguir sei lá.. fazer 200kms com um depósito?

Merlim disse...

Vai dar tempo de parar para por gasolina e mesmo assim vou ter que ficar à tua espera... :)